Alguma vez você abriu sua bolsa ou mochila e estava tudo melecado de álcool gel? Não é raro, certo? O álcool gel em sachê evita isso! Mas os benefícios não param por aí! Vamos falar um pouco sobre as vantagens desse tipo de embalagem?
Para começar, quando se trata de álcool gel, estamos falando de um item de necessidade básica, que pode ser levado em qualquer local – e não somente ter em casa, no escritório. Você precisa tê-lo sempre em mãos: logo que sai do metrô, depois de ter passado algum tempo fora, depois de fazer uma sujeirada ao se alimentar com finger food e comidas de rua.
E existe forma mais fácil de levar do que um sachê? Ele não pesa praticamente nada, só abre quando rasgado – ou seja, elimina-se a chance de vazamentos – e tem a quantidade ideal para cada aplicação que você precisa. Nem mais, nem menos. Ou seja, você economiza, já que não derrama mais que o necessário.
O mercado de produtos comercializados em sachê dose única cresce em ritmo acelerado devido a essa economia, uma consciência mais ecológica e, também, porque é uma ótima forma das marcas trabalharem. O custo é baixo, há economia, foge-se do desperdício e, muitas vezes, custa menos que um folheto. Ou seja, é conteúdo de marca com valor agregado.
Além de álcool gel, você encontra no mercado opções de cremes diversos de tratamento, produtos para os cabelos, repelentes, lubrificantes íntimos, perfumes, e muito mais. Isso sem falar da indústria alimentícia, que se beneficia dessa economia e praticidade há muitos anos, ao oferecer no food service açúcares, adoçantes, condimentos etc. É muito mais higiênico, conserva os produtos por mais tempo, pois não há proliferação de bactérias – pois não há contato com o ar.
Ainda precisa de motivos para escolher as embalagens sachê? Calma, que esse blog ainda vai te dar vários! Por enquanto, leia nosso último post, sobre o uso do álcool gel x lavar as mãos com água e sabão (link para post anterior)
Box curiosidade: Em 1983, a empresa indiana Cavin Kare começou a vender shampoo em pequenos saquinhos de plástico em vez de garrafas grandes, a fim de torná-lo mais acessível para os pobres. A venda de pequenas quantidades de shampoo e detergentes em saquinhos de plástico é muito popular em países como Filipinas, Índia e outros países do Oriente. Em 2011, 87% do shampoo vendido na Índia foi através de sachês. Ou seja, a embalagem sachê ainda torna os produtos mais acessíveis.